domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Revelação!!!




Vamos agora ao que interessa. A pergunta que todos fazem: Qual foi a reação de vcs????????

Espero que vcs tb gostem dessa, tb!

Como falei, o resultado saiu no mesmo dia, 14/12/09 a noite - no site do Sergio Franco, tb recebi por email. Confesso que passei o dia querendo ver o resultado, mas tendo certeza que não era nada, mas queria ver logo pra começar a tomar os remédio e parar de sentir dor.

A noite, sai do trabalho e fui encontrar o Cadu na faculdade ele teria uma prova e depois a gente iria junto para casa. Quando cheguei ele ainda nao tinha ido fazer a prova, encontrei com ele no laboratório e pedi que entrasse na internet. Ele tava todo enrolado pois queria estudar.

Eu acessei a internet - fui no site (ou no meu email, não lembro agora - falar nisso estou tendo amnésia gestacional) e vi que o resultado tinha saído.

Para quem não sabe o resultado dá negativo quando dá abaixo de 5. Acima de 50 é positivo. de 6 a 49 é indeterminado.

Eu abri o resultado e chanchanchanchan tinha dado 56195 mUI/mL - po#@#@$$@ - muito maior que 50. Fiquei branca - nao acreditei - meu coração disparou - nao sabia o que pensar - então o lado engenheira veio a tona:




Coloquei a emoção de lado e comecei a analisar o exame. Pode ser que não era 56000 e sim 56,195 - mas mesmo assim era maior que 50. Pode ser 5,61.. mas porcaria cadê a droga da vírgula????????????????????????????? Nem um pontinho (americano) tinha.

Então tá - to acima de 50 - to gravida - beleza (friamente assim pois é assim que engenheiro pensa - a merda ta feita, mas beleza, vamos resolver ou ver o que aconteceu, fizemos no mínimo 5 anos de faculdade - no meu caso 7- de preparação pra resolver problemas), mas de quantos meses? Fui analisar o restante e vi que tem um limite para o primeiro, segundo e terceiro trimestre. Ótimo, vamos ver onde se engrada - por#@$#%# ele se enquadra em todos. COMO ASSIM? A droga do hormônio não é uma curva reta (nem pra facilitar) ele fica ocilando durante toda a gravidez? - Juro que pensei numa função que descrevesse essa ocilação - mas como não sou tão nerd assim - deixei para lá e voltei a me concentrar no que interessa.



TO GRAVIDA!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!! E AGORA??????????????????? COMO VOU FALAR PRO CADU?????????????????

Pensei em várias formas (pra lembrar o Cadu tava na mesma sala que eu):
1ª) Ei, vc! VC mesmo cabeludo de blusa preta, chega ai. Cara tenho um noticia para te dar, mas senta pra vc não cair - Mano vc vai ser pai. E ai? ta feliz? - desisti dessa na hora rsrsrsr
2ª) Lindo eu preciso te contar uma coisa, mas calma, vc vai ser papai. Eu to Grávida!!!! - mas naõ sei se seria uma boa abordagem
3ª) Mando por email e ele abre e lê - mas tenho certeza que ele não vai entender e vai perguntar para mim que número é aquele rsrsrsrs

No auge do meu pensamento o Cadu aparece na minha frente. "Linda ta tudo bem? Vc ta com uma carinha?" Ah, hem, tá meu amor. "Saiu o resultado" Eh, ainda não gatinho. (Cara, não podia falar para ele naquele momento, ele ia fazer uma prova - quem faria uma prova bem feita depois de uma noticias dessas? Nem um engenheiro rsrsrsrs

Ele me chamou para ir a outra sala para ele estudar melhor pois faltavam uma hora para prova e eu fui... Não queria ir - não queria que ele percebesse que tava desnorteada. Mas fui, graças a Deus ele não percebeu - e eu fiquei pensando que tinha algo errado no exame, que eles poderiam ter trocado os frascos entre outras coisas.

Quando o Cadu foi fazer a prova eu desci ao laboratório e fui rever o exame - tinha que ter algo errado, então chamei o Robson (o Binho) um amigo de turma de Cadu e um estudante de arquitetura, pode não ser engenheiro mas tb tem uma visão lógica rsrsrsrsrs (brincadeira Binho).

Ele confirmou que era isso mesmo, e me aconselhou eu falar com a médica primeiro antes de falar com Cadu. Mas eu sabia que isso não era certo, primeiro pq eu não ia conseguir dormir do lado dele sem ele perceber. E segundo pq não acho justo, se estou grávida ele foi parte essencial e não deve ser descartado de nenhuma fase dessa etapa, tem que viver tudo.

Ele chegou da prova todo feliz que passou. Mas eu precisava contar - essa alegria ia acabar logo - gente calma - nao julgem o Cadu - lembre-se que a gente não queria ter filho, não fazíamos planos e um filho agora iria mudar nosso planejamento - tb não fiquei feliz na hora.

Chamei ele para ir a lanchonete mas nao tinha estômago para beber nem minha saliva. Quando chegamos lá, ele perguntou se eu queria comer algo mas eu não quis, falei que queria sair do laboratório pois tava me sentindo mal lá em cima.

Ele viu que eu tava meio diferente e perguntou o que era, e se o resultado tinha saído - E agora mentir ou não mentir? - enrolar ou ir direto ao assunto?: Vc até pode treinar esse momento, mas na hora não vai ser do jeito que vc planejou.

Falei que só falaria se ele me prometesse que não ia abandonar a faculdade, ele perguntou: "Vc ta grávida" - Vc me promete que não vai abandonar? " Vc ta grávida Cleo? - ele riu achando que eu tava de sacanagem" Só falo se vc me prometer por tudo que é mais sagrado " Ta bom eu prometo - nessa hora o rosto dele de branco ficou transparente".

Gatinho so sei o resultado não deu negativo, mas não sei em que mês estou - tem=ntei explicar que deveria estar no primeiro trimestre pois os resultado...... Cara é obvio que ele não queria saber desse detalhe.



Ele ficou, como posso dizer, estático, ficou bolando pois a nossa vida ia mudar toda e ele ja tava pensando no mestrado, achou que teria que parar a facull entre outras coisas.

Fomos para casa meio que sem falar um com outro ( na verdade teve uma hora que chorei e ele me acolheu com todo amor). Não discutimos muito o assunto e se discutimos fiz questão de apagar pois ainda tava analisando o resultado.

Em casa entrei na net e tentei achar coisas sobre o BHCG e gravidez - mas só achei merda - li sobre câncer e gravidez entubada - consegui dormi, mas foi um sono tenso, mesmo no meio dessa confusão toda- Cadu tb dormiu - creio que nada bem como eu.

Na manhã iríamos médica vê se era aquilo mesmo.....

Mas isso é outra postagem!!!!

Bjs

Um comentário:

  1. Bem só pra constar, estava eu falando com o professor Daniel Pinna da UVA, que gostaria de escrever sobre a história da animação no Brasil na minha tese de mestrado.

    ResponderExcluir