sexta-feira, 5 de março de 2010

VER PARA CRER!!!!!!






Como falei no último post - Cadu saiu com o celular na mão e ligando para todos! E eu com uma baita interrogação na mente.



Lembro que todos pediam para falar comigo e eu: "Ah, oi! é! Obrigada! Tó feliz sim!!" Não que eu não tivesse feliz mas sei lá: Acho que minha ligação para o meu chefe (Fernando) resume bem o que eu sentia na hora: Só pra lembrar eu fui a médica cedo e a tarde ia tentar fazer ultra - logo não poderia ir ao trabalho e tinha que avisar:

- Oi Fernando é a Cleo
- Oi Cléo
- Fernando, hoje não vou conseguir ir trabalhar pois acabei de vir da médica e descobri que to..., to... to grávida!!
- CARACA Cléo que legal! Sério? Po que maneiro! To Feliz!
- Cara Fernando, calma mas acho que minha ficha não caiu ainda não !!!!

Bem é isso a ficha não tinha caído mesmo. Claro que liguei pro restante da minha família e para os amigos mais íntimos e avisei! Mas acho que no meu tom de voz mostrava a minha incerteza.
Sei lá, acho que sou que nem São Tomé : Tenho que vê para Crer!!!!

Fomos a uma Lan House para achar um lugar para fazer a ultra. Cara ligamos para quase todos os lugares onde a AMIL tinha convênio. Acho que ligamos até para Campo Grande (pra vcs verem o desespero!!!!!)- mas nunca tinha vaga. Imaginem nossa ansiedade para ver estava tudo bem e nada - só vaga para daqui a um mês - não podíamos esperar isso.

Estávamos quase desistindo, quando eu resolvi ligar para Santa Casa da misericórdia no Centro do Rio. A moça disse que poderia fazer a tarde a partir das 13:00h, mas tinha que chegar às 12:00h. Lanchamos - digo tentei comer algo pois ainda não conseguia engolir, mas precisava comer pois agora tinha outro ser que precisava da minha alimentação - e fomos fazer a ultra.

No Caminho o Cadu todo feliz, e eu ainda no mundo da LUA. Toda vez que ele ligava ou falava para alguém eu pensava: AI NEM E SE ISSO NÃO FOR VERDADE?



Acho que o ônibus todo soube que ele ia ser pai. Ele falava alto, se expressava com gestos largos e tinha um sorriso contagiante.

Ao Chegar na Clínica - que mais parecia uma faculdade (na verdade acho que lá é um ambiente acadêmico sim). Ficamos meio perdido em achar o lugar. Ficamos uns 10 minutos no lugar onde achavamos que era e não era. Até que conseguimos falar com uma moça muito prestativa - e vamos falar a verdade nesses hospitais e clínica é raro isso acontecer, ou melhor nessa vida louca que levamos, as pessoas estão cada vez mais individualistas e não se esforçam em nada em ajudar o próximo.

Bem, a moça explicou que lá tem vários lugares que fazem ultra e eu teria que ter anotado a unidade (o que não fiz, é claro). Mas ela me pediu o telefone e eu consegui achar nas ligações feitas no celular (pois não tinha anotado tb) - ainda bem que liguei do meu celular pois se fosse do Cadu essa ligação já tinha saído das gravadas de tanta gente que ele ligou rsrsrsrs.

Ela ligou, mas a outra moça não achava meu nome (acho que ela não tinha anotado, só tinha mandado eu ir lá). A moça prestativa pediu a outra que anotasse o meu nome pois eu precisava fazer uma ultra urgente e nos mandou ir a unidade falar no nome dela. Um dia quero reencontrar essa moça e agradecer o que ela fez.

Ao chegar a unidade pensei que o entusiasmo do Cadu tinha passado, que nada - só tava começando!!!

Chegando na recepção o Cadu falou para todas a enfermeiras que ia ser pai, que estava ali fazendo a ultra o filho dele. As enfermeiras ficaram loucas, super contentes, até parecia que elas conheciam ele.

Pra atrapalhar o Cartão da Amil não passava (acho que enfermeira não sabia fazer isso, mas tudo bem) então falamos que pagariamos em dinheiro. Ai veio outro ser bondoso e nos falou. "Calma menina, vai lá, faz a sua ultra que eu vou ficar tentando, quando vc sair vai estar tudo resolvido". GENTE eu achei isso um máximo, eles não pensaram em dinheiro e sim em me ajudar. O Cadu falou na mesma hora: QUE ENERGIA TEM ESSE BEBÊ EM CLÉO?

Na espera (que foi longa - longa mesmo) o Cadu fez a festa, todos do corredor sabiam que eu ia fazer a ultra e ele ia ser pai. As pessoas riam com ele, ficavam todas felizes e nos desejavam felicidades e conselhos.

Chegou a hora, entramos na sala e o médico me perguntou qual a data da ultima menstruação; falei que 24/09/09, mas não deveria estar com 3 meses e sim algumas semanas pois tinha ovário policístico. Acreditava mesmo que estava de algumas semanas e que na ultra ia só ver um grão de feijão.

Ele fez umas contas e falou: "Bem menina mesmo vc achando que é só de poucas semanas não vou fazer a ultra transvaginal (foi a que a médica tinha pedido) agora não, vou fazer a obstétrica primeiro para gente ver o que tá acontecendo aí." Cara mais uma vez não acreditei, outro ser que não pensou em dinheiro.

Quando ele colocou o gel e o aparelho na minha barriga não acreditei no que vi. Vi uma cabeça enorme e um ser que estava com as mãos no rosto e abriu para se mostrar para gente. Eu falei: " Que isso, não é isso não, como assim já ta formado? Já tem perna, braço, cabeça?" Fiquei mais confusa e o médico falou: " É menina esse ai deve estar com uns 3 meses" Essa sensação não tem como descrever mesmo, um filme passou na minha frente. Tava vendo meu filho (ou filha) alí se desenvolvendo em mim e eu nem senti nada? Como assim? - Olhei o Cadu ele tava chorando. Aí sim minha ficha caiu, caiu e sem paraquedas.....



Depois disso foi só emoção, cada movimento do bebe era uma novidade. O bebe não parava na ultra o medico pediu socorro para uma médica pois não conseguia fazer as fotos. A médica chegou com ar de piloto de caça. Pegou o "joystick " e ficou que nem vídeo-game atrás do danado(a) que não parava quieto. O Cadu se amarrand,o mandando o bebê fazer mais bagunça. Uma hora a médica olhou para minha barriga e falou " Fica quieto" rsrsr - mal tinha alguns meses e já tava dando trabalho.

Saímos da ultra o Cadu fez questão de falar com todos no corredor e as enfermeiras para dizer que o bebê não parava quieto e deu trabalho. Todo orgulhos das levadisses do filho(a).

É pessoal esse foi o dia mais importante das nossas vidas, tão importante quanto nosso casamento. O dia mais emocionante, o dia que abrimos mais uma porta da nossa união. O dia que deixamos de ser Cleo e Cadu para sermos: Cléo, Cadu e bebê.

Agora éramos 3 - um trio - que promete abalar as estruturas. Novos sonhos, novas conquistas, novas emoções. Mais um ser vem acrescentar nessa amizade, seremos cúmplices nas atitudes, seremos a força no momento de desespero. Seremos a família 3 em 1 - 1 em 3 (essa frase é do Cadu que fica pro próximo post...)!!!!!!

Bjs até!!!!

4 comentários:

  1. Parabens para vocês, ser pai ainda é o meu maior sonho.

    Sejam felizes!

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez eu chorei!!! Amiga eu acredito em pessoas boas e que fazem o bem, portanto nesse dia vc as encontrou todas reunidas!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é!!! Graças a Deus!!! Espero que o Eduardo viva rodeado de pessoas boas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! amei sua historia,e tenho fé um dia estarei contando a minha tbm!

    Bjus

    ResponderExcluir