domingo, 28 de fevereiro de 2010

Antes de Tudo



Soubemos da existência desse serzinho na noite do dia 14/12/2010. Vou contar para vocês como foi, mas primeiro, para que todos entendam o porque e não me perguntem: Como assim? Você não sentiu nada? Vai uma breve explicação do meu histórico ginecológico (claro que a parte que interessa):

Eu (Cléo) tenho a síndrome do ovário policístico (http://www.gineco.com.br/sindrome.htm) desde de pequena, e por causa disso já fiquei meses sem menstruar (o máximo foi 6 meses). Ultimamente, digo, desde de Janeiro de 2009 minha menstruação estava bem irregular, não estava tomando anticoncepcional pois minha pressão em 2007 ficou alta e a médica preferiu parar o remédio. Em Junho, de 2009, a médica solicitou uma ultra transvaginal e uma mamária para ver se estava tudo bem. Na ultra transvaginal apareceu, para variar, os benditos policísticos, e na mamária um nódulo que parecia ser de gordura (ou seja nada grave), mas eu ia precisar fazer outra ultra de mama em 6 meses.

Só consegui levar os resultados para a médica em Outubro (dia 02/10), pra vcs verem como a médica é requisitada - não é médica de posto de saúde, é da Clínica da Amil e só consegue vaga com ela 2 ou 3 meses depois, é um saco, mas fazer o que, ela é excelente!!!!

Voltando: No dia eu falei que minha menstruação estava irregular (apesar dela ter vindo no último dia 24/09/09) e que sabia que era do ovário. Perguntei se podia voltar a tomar anticoncepcional, pois ele é um tratamento para o ovário, além do que ficava mais segura em não ter filho com ele do que outros método, pois fazia quase 2 anos que não tomava pílula e minha pressão já tava melhor. Mas ela preferiu que eu fizesse em Dezembro outra ultra de mama pra ter certeza que aquilo era nódulo de gordura e quem já esperou 2 anos poderia esperar mais 2 meses (mal sabe ela que esses dois meses seria crucial, ou melhor já estava sendo!) e o remédio poderia atrapalhar o resulto da ultra - sou engenheira e não médica- não entendo isso, logo aceitei a decisão dela.

No início Dezembro eu consegui fazer a ultra, mas fui esperta e briguei com Clínica para que a médica pudesse me atender em Dezembro mesmo (ainda bem que fiz isso).

Na manhã do dia 14/12/2009 fui à Médica - O nome dela é Drª Rita - levei a ultra que não tinha dado nada de errado, só um nódulo mesmo de gordura, mas ela achou melhor eu falar com mastologista mesmo assim. Bem ai eu falei: agora eu posso voltar a tomar remédio ne? Além do mais eu tava com uma dor chata na parte de baixo da barriga, que atribui aos benditos policísticos, algumas semanas atrás eu tive umas dores nos seios e tava me sentindo inchada ultimamente, achava que era por que a menstruação não vinha a quase 3 meses. Fora esses sintomas não tive nada que pudesse achar que estava grávida, eu ate que tava dormindo muito mas achava que era preguiça, não tive enjoo de jeito nenhum. O que me incomodava mesmo era a sensação de inchaço e a dor.

Ela me examinou e falou que não deveria ser nada de mais, deveria ser os ovários mesmo, me receitou um remédio para "descer" a menstruação e o anticoncepcional para tratar o ovário e evitar filhos. Mas me recomendou que fizesse um BHCG (http://gravidez.awardspace.com/exame-hcg-como-funciona-tabela-hcg-bhcg.html) - exame de gravidez- SÓ POR DESENCARGO DE CONCIÊNCIA!

Então sai da médica achando que tava TUDO BEM - fui direto pro Sergio Franco fazer o exame - nessa hora o Cadu me liga perguntando como foi, falei para ele que tava tudo bem, e que tava fazendo um exame de Gravidez - só pra vcs saberem quem ainda não sabe: Eu e Cadu estamos casados a quase 6 anos (vai fazer diia 24/04/10) e estamos juntos a quase 7, planejavamos nunca ter filhos, mas sempre falamos que se viesse seria muito amado. Durante esses 6 anos nós fortalecemos nosso amor e acima de tudo nossa amizade, vivemos e sonhamos a vida um do outro - bem mas deixa pra lá pois esse blog é para falar do bebê e não de nós.

O Cadu na hora ficou nervoso e perguntou, vc está grávida, e eu disse: Não gatinho, é só pra começar a tomar o remédio (pois é abortivo) eu sempre faço antes de tomar. Então ficou tudo bem.

O Resultado eu ia pegar a noite no site do Sergio Franco.

Bem - essa postagem já ta grande - escrevo outra para falar como foi a REVELAÇÃO!

Espero que vcs tenham gostado desse primeiro contato!

Bjs

6 comentários:

  1. Gente...
    vou ser testemunha desse moemento "antes de tudo".
    Bem, eu estava tranquila, em algum lugar distante (para quem não sabe moro atualmente no Acre)... bem distante, depois de um dia exausto de trabalho, fui visitar um amigo, na casa de una familia, onde ele fica qdo vem trabalhar no Acre. (Essa parte é para explicar que eu não conhecia ninguem da casa e o que sucedeu...)
    Assim tava sentada no sofá, toda sem graça esperando meu amigo se arrumar para comermos algo, qdo o meu telefone celular toca, quem era?
    A Cléo, pensei: deve ser urgente!Para a cleo me ligar a essa hora! (para quem não teve essa experiencia rarissima, ligar para o Acre é absurdo!) Assim atendi imediatamente...
    E a Cleo do outro lado me diz "Amiga tenho uma coisa para te contar: to gravida!"
    Bem... eu que tive a crise... comecei a chorar e a rir ao mesmo tempo na casa de pessoas q nem conhecia.
    Pensaram concerteza, essa é doida! (Sou psicologa essa visão sobre a minha pessoa, é muito negativa para minha imagem profissional, rs!)
    Bem.. nos falamos rapido, desliguei o telefone e fiquei uma madrugada em crise, senti a gravidez deles literalemnte, num sentimento de felicidade e angustia, num misto "e agora?"
    Graças ao bom Deus isso só durou uma madrugada, caso contario poderia ser patologico, rs!
    Bem... é isso gente!
    To muito feliz e amo esse casal e agora mais uma coisa pequenina que já tenho saudades estando por aqui... num lugar tão distante!
    Bjssss amigos (Cleo, Cadu e bebe), da aamiga, irmã e tia...
    FRAN

    ResponderExcluir
  2. nossa cléo ke tudo esse blog rsrs adorei e estou ansiosa para saber sobre as proscimas postagens e obrigada por tirar minha duvidas rsr ja ke vc esta numa faze mais avançada ke eu. beijos e estou aki observando tudo fui até a proxima!!! ass: jaque e bb

    ResponderExcluir
  3. Amiga qtas emoções. Nossa fiquei de "bobe" com esses posts. Fiquei emocionada e mais feliz ainda por vcs. Cara já tem 6 anos que vcs estão casados!!!! Passa muito rápido e a gente nem percebe que já se passaram esse tempo todo. Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. caraaaaaaaaaaaca!!!!maneirissimo!!!!adorei!!!ahhh eu so camila,,namorada de claudinho!!!!mto bom,,,

    ResponderExcluir