quarta-feira, 10 de março de 2010

Entre Pai e Filho





Vocês já devem ter percebido a alegria do Cadu em ser pai. Eu sei que esse amor só tende a crescer. Por isso esse post é dedicado as interações entre o bebê e o pai.

Fora toda a alegria e entusiasmo já contado, acho que a maior demonstração de carinho que o Cadu fez a esse bebê assim que soube foi um poema que coloco abaixo.

Nosso neném

Nem bem se formou
mas já domina o meu ser
mãos fechadas para nós
mas os olhos abertos para mundo
pequeno mundo
mundo de pequeno.
pula remexe pra se impor
já sabe o quer
brota da força dos puros
e acalanta a minha alma
me faz ser criança
me faz ser homem
me faz ser forte
me faz ser humano
cresça como a alvorada
pois este mundo é seu
e eu te espero grande amigo
para irmos ao infinito de mão dadas
três em um e um em três.
Cruz, Carlos Eduardo Mattos da


Recebi esse poema no meu email no dia seguinte de ter certeza que estava grávida e o título era: Nega não se emociona!!! além de colocar esse título ele me liga e diz "nega te mandei um email mas não se emociona ta!" Cara, beleza que sou engenheira e minhas emoções são bem controladas, mas convenhamos




EU TO GRAVIDA, meu hormônios estão borbulhando, estou que nem a música do Zeca Baleiro: "Estou tão a flor da pele, que qualquer beijo de novela me faz chorar..." Era óbvio que eu já estava emocionada sem antes ver o que era. Quando abri ai sim que a lágrima caiu dos olhos, mas consegui me controlar, pois estava no trabalho e não podia perder a pinta de "machona". Mas falem a verdade o poema é lindo não?

Depois disso eu acho que o bebê se apaixonou pelo pai, no início a gente não conseguia sentir ele mexer, óbvio ele era muito pequenino, mas toda mãe é ansiosa e o que mais quer é sentir seu bebê. Ainda hoje curto sentir os chutes e socos (e olha que são fortes) desse serzinho aqui, me pego rindo toda vez que sinto isso - mas como falei esse post é pra falar do Cadu e do bebê e não de mim e do bebê.

Antes só eu que sentia um tipo de borbulhado, parecia que tinha bebido muito água e meus órgãos estavam nadando na minha barriga. Mas ainda não eram chutes de verdade. No dia 10/01 às 16:45h eu e Cadu estávamos na cama conversando e eu senti algo mexendo e coloquei a mão do Cadu na barriga e ele sentiu como se tivesse uma bolinha passando na mão dele mas a gente não sabe se foi chute mesmo. Só isso foi o suficiente pro Cadu se emocionar. No dia 30/01 o bebê acordou de um lado da barriga - cara minha barriga parecia um ovo do lado esquerdo, tava muito estranho. O Cadu viu e conversou com o bebê pedindo para ele ir pro outro lado pois estava me machucando e o bebê foi saindo lentamente. Cara isso é d+ como assim? Ele já obedece o pai? Acho que to ferrada no meio desses 2 !!!!

Mas o bebê tinha que mexer alguma hora não é verdade? Já estava quase no 5º mês e nada ainda. Mas o bebê sabia o dia certo que ele ia mexer. Na verdade ele queria dar um presente ao pai.



Não é a toa que ele mexeu no dia do Aniversário do Cadu. Foi muito legal, eu estava dormindo e acordei de madrugada para me virar (pois as viradas tem que ser mais cautelosas agora) e me abracei no Cadu (como já passava da meia noite) e falei baixinho " Feliz Aniversário Amor" cara, vcs vão dizer que e mentira, mas não tem porque eu menti. Um tempinho depois eu senti um empurrão na minha barriga, como se quisesse tocar nas costas do Cadu. Naquela hora tomei um susto e parei. Peraí? Isso foi um chute? Sim, mesmo, um chute do meu bebê, como que dando os parabéns para o papai. Claro que o Cadu não sentiu, mas quando ele acordou eu falei e ele ficou todo bobo.



A partir daí eu sentia sempre o bebe me chutar, principalmente quando estou no laptop, parece que ele já quer teclar tb rsrrs - vai ser nerd que nem o pai rsrsrrs.

Agora, toda noite o Cadu faz carinho no bebê quando eu vou dormir, e se Cadu não faz ele fica me chutando até o Cadu falar com ele. Parece surreal. Mas ele adora o carinho do pai. O Cadu coloca a mão na barriga e ele fica quietinho e vai todo para mão dele. Como pode isso? Como dois seres podem ser tão ligados?

Outra coisa que o bebê adora é escutar o Cadu tocando e cantando para ele, principalmente se for Toquinho. A música dos dois é essa que coloco a baixo, eu choro toda vez que ouço ele cantar ....

O FILHO QUE EU QUERO TER

É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem


De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porque que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim
Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem


Quando a vida enfim me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro bei..jo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus
Dorme meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado, com o filho que ele quer ter

Mas o mais legal e engraçado dessas interações eu vou contar agora. No dia 27/02/10 a gente tava na cama e o Cadu resolveu brincar com o bebê, brincar mesmo rsrrs. Ele beijava a barriga e fazia um som (tipo aquele de peito no braço). E o bebê ficava parado e depois mexia, quando mexia o cadu beijava de novo e fazia barulho, o bebê assimilou rápido e toda vez que o Cadu fazia barulho ele chutava só pra ganhar mais beijo e ouvir mais. Cara foi muito engraçado, ri muito. O problema foi que a noite quem disse que o bebê me deixava dormir?????? Demorou pacas pra ele parar de pular, tava querendo mais farra com pai - TO FERRADA COM ESSES DOIS MESMOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Só pra terminar, essa semana tb aconteceu algo muito legal! Passei a semana toda em casa pois estava de licença. Então o bebê não desgrutou do pai (isso pq eu não sai de perto de cadu - obvio). E o Cadu toda vez que ta comigo vive beijando a barriga e fazendo carinho. Bem mas na sexta a noite o Cadu teve que ir pra Facul e eu não fui pois tava cansada, cara o bebê não parou, chutava muito e eu tenho certeza que era saudade do pai. Minha mãe falava, meus Deus calma bebê, o papai foi estudar, vc tem que se acostumar. Mas que disse que ele parava? Foi um custo!!!! Teve uma hora que ele sossegou um pouco, mas foi só o Cadu ligar para avisar que tava voltando que ele começou a pular de novo. Era cada pulo e cada mexida que parecia que ele ia sair pela barriga. Ele pulava lá dentro e eu aqui fora de susto ou dor que sentia.

Ai eu tive que encontrar o Cadu na Rua, vcs acreditam que ele só parou quando o pai fez um monte de carinho e conversou com ele? Pois é pessoal, podem dizer que isso não é verdade, que o bebê não sente essas coisas, mas ninguém vai me convencer que esses dois (Pai e Filho) tem uma ligação muito forte. Pode ser bobeira mais eu sinto muito forte o que esse serzinho aqui dentro quer!!! É engraçado essa comunicação entre a gente!!! Mas a minha relação com meu baby vai ser para um post futuro!!!!

Espero que vcs tenham se amarrado, assim como eu me amarro nessa paixão de PAI E FILHO!!!!

Um comentário:

  1. Cadu ficou muito bem na primeira fotos!! hahaha...

    Cadu nosso Pai-Poeta!

    Esse bebê vai ser daqueles que não deixam ninguem dormir, que ficam acordados até tarde ISSO É MARAVILHOSO!!! RsRsrs...

    Nas um post de grandes, "fortes" emoções.

    Abraços

    ResponderExcluir