segunda-feira, 1 de março de 2010

Gravidíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!





A manhã do dia 15/12/09 chegou de forma bem ansiosa para mim e para o Cadu - relato que o Cadu ODEIA (em caixa alta mesmo) acordar cedo, é um saco fazê-lo acordar- mas dessa vez não tive trabalho nenhum - pq sera?

Antes de irmos a médica, fui na casa da minha irmã imprimir o resultado. Imagino a minha cara pedindo a minha irmã para fazer a impressão: "Mana posso imprimir um papel?" "Pode, mas tá tudo bem?" "Tá, é só um exame que tenho que levar pra médica" "Porque vc ta com alguma coisa" "Não, tô bem" - depois de imprimir o papel e dando mais uma analisada, eu deveria estar suando e mais branca do que nunca. Virei pra minha irmã e falei - "Li (o nome dela é Cleny), acho que to grávida." Vi os olhos dela se encherem de lágrimas, ela foi a primeira que ficou feliz com essa notícia. Ela me disse "Que legal" eu desesperada, quase chorando falei " Mas Li, como vou cuidar de uma filho? E meu trabalho? E meu mestrado?" Ela me disse sem pestanejar " Ué eu cuido dele quando vc estiver trabalhando, para com isso Nice (na minha família eu não sou a Cléo) vc tem família que vai te apoiar sempre, vc e Cadu não estarão sozinhos nessa, saiba que na rua e fome vcs não passam" Cara naquela hora eu tive certeza que essa criança ia ser muito amada. Me recompus e sai da casa dela.

Nos arrumamos e fomos ao encontro da médica. Esqueci de informar no 1º post que quando fui a médica no dia 14 ela falou para eu voltar só dia 02/02/10. Mas não poderia esperar até Fevereiro ne?

Fomos o caminho todo - de Jacarepaguá ao Meier no 691 mal se falando. Fazíamos carinhos um na mão do outro como se dando apoio, mas mal nos olhávamos. Estávamos um preocupado com outro mas com a mente ocupada demais para começar uma conversa! Com certeza estávamos ao mesmo tempo tentando imaginar como seria a vida a partir daquela data e fazendo uma retrospectiva das nossas vidas até aquela data. Quem nunca fez isso? Quem nunca mesclou o passado e futuro em um relance de pensamento do presente? O mais importante é que tínhamos a certeza que um estaria com o outro em qualquer que fosse a linha do tempo.

Chegando na Clínica da Amil, fomos direto ao consultório da Drª Rita, ela estava em atendimento. Nesse momento entendemos a lei da relatividade de Einstein. Quando ela saiu, me olhou e falou que tava super ocupada e não poderia me atender aquela hora. Eu, com uma voz quase infantil



e com um olhar do gato de botas do Shrek disse: " Mas é que o resultado deu positivo". Ela deu sorriso gostoso e falou pro Cadu: "Ih, IHHHHHHHHH" Foi a segunda pessoa a ficar feliz com a notícia.

Ela deu um jeito e consegui me encaixar. Entrei na sala tremendo dos pés a cabeça, Cadu estava meio atónito parecia que carregava o mundo nos ombros.

A médica viu o resultado, conversou um pouco com a gente algumas coisas que não lembro muito bem - Lembrei; ela disse: " Até que enfim tava na hora" - Lembro que toda vez que ia me consultar e o Cadu ia comigo, ela sempre perguntava ao Cadu quando ele ia dar o neto dela - sacaneava ele dizendo que nós não estávamos com nada.

Voltando ao dia 15 - ela tava me dando esporro pq vi um monte de merda na internet. O Cadu então perguntou: " E ai Doutora, ela está Gravida?" E ela com mais um sorriso nos lábios respondeu: "G R A V I D Í S S I MA !!!!!"

Olhei para o Cadu e vi uma transformação imediata. O peso que ele estava carregando se dissipou como poeira e uma alegria brilhou no seu olhar e com todo amor e carinho ele virou para mim e falou: " Nega, vai dar tudo certo, o que te tiver ser vai ser! Vamos em frente"

Não entendi como a ficha dele caiu tão rápido e como aquela sensação de medo pode se transformar bem rápido em um AMOR. E chorou ao dizer: " Cara eu vou ser PAI!?"

Ao mesmo tempo que fiquei aliviada por não mais me preocupar com o Cadu, ainda estava cheia de dúvidas, inseguranças e incertezas. Não conseguia acreditar. E se aquele papel estivesse errado? E se não fosse um bebê? E se.... Precisava de algo mais concreto para me fazer acreditar, precisava ver o bebê.

Cadu saiu da médica rumo a ultra com o celular na mão ligando para todos e eu com uma baita interrogação na cabeça. Mas isso é história para o próximo post.

Até!!!!

3 comentários:

  1. Agora que eu tava começando a ler, ahahaha....

    ResponderExcluir
  2. Querida continue mesmo escrevendo, estou muito emocionada com a atitude do Cadu, depois que teve certeza. Nada melhor em nossas vidas do que os homens que apoiam as nossas escolhas. A história de vcs 3 está linda de + e estou amando acompanha-la. Está melhor que novela das 8, todo dia uma emoção!!!

    ResponderExcluir
  3. hahaha - novela das 8 foi boa!!! Vou virar romancista - de engenheira para romancista que tal? rsrsrrs
    Brincadeira to amando escrever sobre meu filho! Acho que quando se faz com amor tudo fica lindo!!!
    desculpem por não escrever mais rápido, mas um dia eu termino!!!
    bjs

    ResponderExcluir