terça-feira, 16 de novembro de 2010

As vezes um pouco de lágrimas ;-(

Não só de alegria é a vida de uma família não é verdade? Confesso que escrevo para vcs com as lagrimas escorrendo compulsivamente em minha face e uma dor na boca do estomago, aquela vc se revira para passar.

Acho que hoje é o primeiro dia mais triste da minha vida com Eduardo, pois me dei conta que amanhã (dia 16/11/10) é o último dia que fico o dia todo com ele. A minha licença maternidade e as ferias acabaram! Foram 5 meses e 13 dias grudadas quase que 24 horas com esse pequeno moleque travesso, fora a gestação.

Quinta passada até que fiz uma tentativa deixei ele com minha sogra das 10:00h às 18:30h, para ir em um ciclo de palestras na UERJ, mas eu sabia que isso não era o definitivo, acho que hoje caiu a ficha. Como será nossas vidas agora?

Sabe foram 36 semanas (-12 que não sabia da existência dele isso dá 24 semanas). 5 meses e 13 dias, vivendo juntamente com esse serzinho. Cada suspiro, cada choro, cada olhar eram registrado quase que integralmente.

É engraçado mas sinto que ele é um amigão meu, ele me consola quando estou triste, faz carinho em mim, me beija e com olhar diz com certeza QUE ME AMA!

Ter visto ele crescer, o primeiro sorriso de verdade, o primeiro grito, a descoberta do pé, as primeiras balbuciadas, a primeira comidinha ea té mesmo a primeira gripe (que está acontecendo agora - é muito triste- agora eu sei que dor de um filho é 2x pior na mãe). Sabe vivi tudo isso e saber que probabilidade de viver as primeiras coisas do desenvolvimento dele será mínima é HORRÍVEL (queria não entender de matemática nessa hora). Posso perder a primeira sentada, o primeiro engatiar, o primeiro mama, papa, dada, bo, e até mesmo os primeiros passinhos. Só de pensar nisso já choro novamente.

O que me dá forças para voltar ao trabalho é saber que não é só um trabalho é minha profissão, que estudei muito para conseguir, e vontade de ser alguém melhor para ele, a esperança dele me olhar um dia e falar: Minha mãe - é meu orgulho. Espero mesmo que isso tudo valha a pena - ou melhor: VAI VALER FILHO EU VOU FAZER DE TUDO PARA VALER - POIS QUANDO EU QUERO UMA COISA EU CONSIGO!!!! VC VAI VER!!!

Quero pedir licença para vocês para escrever aqui uma carta para ele ler quando crescer, já que esse blog na verdade é dele . Posso? Obrigada!

Filho, algumas vezes vou ler essa carta para você, outras você mesmo vai procurar para ler, em outros momentos você nem vai querer saber que ela existe e pode até ter vergonha dela, em outra fase, mais experiente, você vai ter orgulho e um dia você vai ter saudades dessas palavras. Em cada fase de sua vida ela até pode ter um significado diferente, mas o sentimento sempre será o mesmo: AMOR DE MÃE!!!!
Eduardo, ter você está sendo uma experiência única, nunca pensei em sentir nem a metade das emoções e sensações que sinto ao simples troca de olhar. Pode acreditar você só está com 5 meses e eu sei que você é e sempre será minha força. Cara, você tinha que ver o olhar que tu me dá quando estou triste, você penetra nos meus olhos e diz com toda ternura para eu me acalmar.
Você tinha que sentir a suavidade de sua pele acariciando a minha face ou percorrendo o meu seio na hora da mamada ou na hora do chameguinho do sono.
Você tinha que provar o gosto da sua baba que deixa no meu rosto ao tentar me beijar, me morder ou simplesmente retribuir uma brincadeira gostosa de fazer barulhinhos.
Você tinha que ouvir o som de suas "conversas" que as vezes é mais expressiva que qualquer palavra do dicionário e melhor, ouvir sua risada contagiante que me faz ficar boba que rir mais ainda.
Sabe, você hoje fez uma coisa que eu quero guardar na mente com todo carinho pois é assim que quero ver você: Hoje você acordou cedo, brincou comigo e depois me "Chamou" para dormir, ficou se aconchegando até que eu te deitei no meu ombro e a gente ficou trocando olhares, poxa seu olhar para mim era tão sincero, eu sinto o quanto você me ama nele. Como você consegue fazer isso? Falar com o olhar? Você ainda ficou soltando algumas palavras tipo: Gu, agu, e eu respondia: HUM o que foi? Então, sua mão que estava no meu braço e no peito fazendo carinho foi para o meu rosto, eu ainda brinquei de agarrar seus dedinhos na minha boca, mas deixei você me acariciar, o carinho tava tão bom! Tão gostoso que acabei dormindo. Quando dei por mim estávamos nós dois dormindo um bem pertinho do outro, bem abraçadinhos. Eduardo você me colocou para dormir!!! Meu Deus isso foi a coisa mais linda que mais singela que já senti na vida! MEU FILHO ME COLOCOU PARA DORMIR! Não tem palavras para descrever esse momento.
Você é único meu amor e sempre será, sempre será meu menino, meu bebê (e nem adianta reclamar porque será), meu amigo, meu filho amado, minha vida, minha luz, minha felicidade, minha força.!
Prometo tentar ser a MELHOR MÃE DO MUNDO, um dia você vai dizer que sim, outro não, mas no final espero que sim prevaleça. Da minha parte vou fazer de tudo para isso.
Quero estar com você em todos os momentos (que você permitir, é claro) em toda alegria, toda doença, em toda tristeza, toda desilusão, todo sucesso, todo amor!!! Me chame da onde estiver que atravessarei vales e montanha num piscar de olhos só para te dar um abraço!
Quero ser sua amiga, sua confidente, seu espelho, seu apoio, sua mãe!!!
Melhor eu parar por aqui pois daqui a pouco essa carta fica melosa demais e você vai saber que esse não é meu perfil. A última coisa que digo é o que o seu pai disse no poema, que na verdade virou o nosso lema: Com você iremos ao infinito de mãos dadas 3 em 1, 1 em 3!
Te amo meu filho!!!!!

É pessoal essa foi a forma que achei para terminar esse post que começou com uma dor muito grande, mas que vai terminar com a esperança de que um dia essa tristeza seja uma lembrança saudosista em minha mente!

Obrigada e até!

Um comentário:

  1. Cléo!
    Está lindo o Blog. Me emociono sempre ao ler os posts e morri de ri da corujisse do Cadunico! rsrsrssrs
    Que Deus abençoe muito essa familia linda!
    Beijos carinhosos,

    ResponderExcluir