segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Começou a manha!!! 01/11/10

Gente ser mãe de menino é MARAVILHOSO!!! não sei como é ser mãe de menina, deve ser também maravilhoso, porém com algumas características diferentes- Lógico!!

Sabe, menino te olha com um olhar, que cara, vc derrete. É um charme só - Ele olha para vc com um olhar 43, depois te da um sorrizinho de lado (meio galanteador sabe?) e quando vc retribui o sorriso ai sim ele abre aquela boquinha sem dente com a lingua no meio da boca e dá aquele sorrisão que só um filho sabe dar para uma mãe! Fala serio, a gente pira né?

Na boa, se eles fazem isso com a gente- imagina o que eles vão fazer com as meninas? Amigas, estamos ferradas! Temos que nos preparar para a miação no Telefone: - Oiiiiiii Tiaaaaaaaaaaa! O Du ta ainnnnnnnnnnhhh? Fala que Karen ligou ta? Beijo tiaaaa! - Ai meu Deus ! Vou ter fazer terapia na época rsrs - Meu bebê que eu troquei a fralda, limpei o bumbum, que sorria para mim quando eu amamentava, vai preferir passar a noite com uma varaganha do que ficar comendo pipoca e vendo Modern Family com a mamãe? Pior que vai! E eu tenho que gostar ne? Se não serei a sogra chata rsrsrsrs!

Mas gente, o post não é sobre o charme do meu filho e nem a minha IMPERCEPTÍVEL possessividade ;-), mas sim sobre a manha que o Eduardo fez para a mim hoje. Pois é, com quase 5 meses (fará no próximo dia 04) Eduardo já ta manhoso e manipulador pois sabe como me quebrar . Ninguém, merece - vou contar para vcs!!!!

Estava o Eduardo com o pai na cama brincando, e digo, ele adora brincar com pai, brinca de lutinha, fica conversando, vê televisão com ele - vcs tem que vê, uma melação só. Vou dar um parêntese no post para contar uma fato rapidinho. Hoje o pai ficou todo bobo pq ele pediu (com os olhos) para o pai dar um banho nele. Eu tirei a roupinha p/ dar banho e o pai pegou ele no colo pelado, ele abriu um sorrisão e um olhar de pidão (que nem o gato do shrek) que o pai não resistiu e foi dar balho nele - Vcs tinham que ver a felicidade. Gente ele batia os pezinhos, tentava pegar o pinguim de borracha - se amarrou em tomar banho com o pai. E eu tenho que confessar: na hora de trocar de roupa (isso não inclui a fralda rsrsr) o pai é muito melhor que eu - O Eduardo não chora, já eu, é só colocar o moleque na cama, pegar a blusinha e ele abre o berrerão - ninguém merce! Pq ele é assim comigo? sniffff :-(

Mas vamos voltar a manha- se não esse post não sai! Estava o pai (bem depois do banho) brincando com ele na cama e eu aproveitei, é claro, para arrumar a casa - Pq, fala serio: arrumar a casa, lavar louça, lavar roupa, passar roupa, cuidar de criança, ainda ficar linda e loira (ops sou morena rsrs), não dá ne? Só mulher de novela que consegue - que isso gente - e daqui a 2 semanas volto a trabalhar - ai sim que o Temp CLEO - vai ficar para minha aposentadoria (espero rsrsrs).

Mas bem, estava eu arrumando a casa, derrepente ele começa a chorar, só pq o pai teve uma crise de asma e não podia mais brincar com ele, logo ele ficou sem atenção e abriu o berreiro. Cheguei perto e falei com calma: Calma filho, a mãe ta aruumando a casa, o papai ta passando mal, daqui a pouco a gente brinca com vc - ele abriu um sorriso e eu achei que ele tinha entendido (ingenuidade a minha ). Cara, foi so eu sair para o berreiro voltar- ele chorou tanto que se engasgou. Dava p/ ver que era manha. Eu chegava perto e ele parava.

Fui eu com toda a piscicologia de SUPER NANY conversar com ele- filho olha p/ mim - quem disse que ele olhava? Ele virava a carinha de um lado choramingando, virava para o outro mas não me encarava- ai eu não aguentei - virei o rosto dele pro lado e comecei a rir, o pai dele me falava: Para Cleo - assim vc perde a moral! - . Gente como é difícil, como um bebe faz uma coisa dessas? Sabe que ta levando esporro e olha pro outro lado.

Pois bem, quando consegui fazer com que ele olhasse p/ mim eu falei bem firme - Eduardo para com isso- a mãe não ta fazendo nada de mais, - quando ele percebeu que era esporro - o danado começou a rir, riu como um olhar charmoso( aquele descrito no post a cima que ele vai usar com as vagaranhas) riu para mim rir para ele e parar de brigar! Vê se pode? Agora vai me dizer que eles não entendem? Eu é que não entendo e que nem uma boba caio na armadilha dele! Pq a vontade de rir foi muita o sorriso vinha nos meus lábios, mas consegui resistir!

Quem falou que ele parou? Quando viu que eu não tava cedendo começou a chorar de novo e levandar a maozinha para eu pegar ele - ai gente! É muito triste ver seu bebê chorar - o Cadu me dava força sabe- Falava: Nem, não cede, pois depois piora. Mas cara ele é tão pequeninho será que é certo deixar ele ficar assim? Eu sei que é, mas da dó. O coração doi muito. Como a gente chora por dentro né?

Quando ele tava mais calmo eu peguei ele no colo coloquei ele pra dormir, ele ficou resmungando e fazia: umhum hu ega, ega ega, mamaegeaega - cara resmungava que nem um velho.

Depois que ele adormeceru, o Cadu me deu um abração e falou para eu não ficar triste comigo, que eu não tava fazendo mal para o nosso bebê e sim tava educando, pois é melhor chorar agora do que se arrepender por não ter chorado mais tarde. Era deva força que tava precisando - Obrigada meu Amor!!!

Gente é isso ai a manha do meu filho! Sei que vou passar por vários momentos assim, vou ter que trabalhar muito para não ceder ao sorriso charmoso dele e muito menos aos gritos e resmungos!

Mas eu consigo, se consigo controlar pião em obra - não vou controlar um bebê de 4 meses? Eu sou virginiana e brasileira- não desisto nunca!!!! rsrssr

Bjs gente e até mais uma novidade do Eduardo!!!!

Um comentário:

  1. ke tudo nice como sempre adorei e me indentifico com muitas coisas ke vc escreve por isso adoro parabéns esta sendo um otimo blog continue assim obrigado por compartilhar com agente seus momentos felizes bjs....Jaque e Davi

    ResponderExcluir